Comunicado ao Mercado – COVID-19 e Medidas Adotadas pela Companhia

AREZZO INDÚSTRIA E COMÉRCIO S.A. (“Companhia”), comunica a seus acionistas e ao mercado em geral que, devido ao avanço e desdobramentos do COVID-19, estruturou em 09 de março de 2020 um Comitê de Crise Multidisciplinar formado pela administração da Companhia, que interage diariamente com o objetivo de (i) tomar medidas preventivas, (ii) estruturar planos de ação e contingência, e (iii) monitorar a evolução diária do COVID-19 e as decisões tomadas pelos órgãos governamentais e associações de varejo, tanto no Brasil quanto no exterior.

Deste então, diversas medidas foram tomadas no sentido de reduzir ao máximo o impacto na operação e garantir a segurança de todos os colaboradores diretos e indiretos:

Pessoas:

Relacionamento com franqueados:

Relacionamento com a Indústria:

Ações para gerar receita:

Operação e estrutura de capital:

A Companhia está seguindo todas as orientações da Organização Mundial da Saúde e Ministério da Saúde. Dessa forma, temporariamente, foram fechadas lojas em todas as localidades indicadas pelas autoridades municipais ou estaduais. Cabe lembrar que a rede, composta por 759 lojas, possui 215 lojas de rua. O monitoramento da situação é constante e planos de ação permitem ajustes rápidos para mitigação dos impactos.

A Arezzo&Co possui muita confiança em seu modelo de negócios asset light, sólida estrutura financeira e posição de caixa para atravessar esse momento desafiador. Adicionalmente, as   marcas do grupo – seu principal pilar de atuação – foram ágeis ao se posicionarem como companheiras das consumidoras nesse momento sem precedentes – e estão mais conectadas do que nunca. A Companhia reforça o seu compromisso com a transparência a seus acionistas e demais stakeholders e os manterá devidamente informados em caso de mudanças significativas do cenário e do consequente impacto em seus negócios.

Clique aqui para acessar o documento em PDF.