Diretoria e Conselho

Conselho de Administração

O Conselho de Administração é composto por, no mínimo cinco e, no máximo, dez membros, dos quais 20% devem ser conselheiros independentes, nos termos do Regulamento do Novo Mercado da BM&FBovespa. O prazo do mandato dos conselheiros é de dois anos, sendo permitida a reeleição.

Nome Cargo Eleição Mandato
Alessandro Giuseppe Carlucci Presidente AGO de 2017 AGO de 2019

Graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) com MBA Executivo pelo PDG/SDE Escola de Negócios. Carlucci comandou, por mais de uma década, a Natura, de onde saiu no final de 2014. Participou dos conselhos da Redecard e da Alcoa Latam e, no Itaú-Unibanco, foi membro do Conselho Consultivo. Presidiu a Associação Mundial de Empresas de Vendas Diretas. Integra o Conselho de Administração da Lojas Renner, preside o conselho da Business for Social Responsibility (SBR) e faz parte do conselho do Demin Center e Executive in Residence da Columbia University.

José Ernesto Beni Bolonha Vice Presidente AGO de 2017 AGO de 2019

Fundador e presidente da Ethos Desenvolvimento Humano e Organizacional, participa do Conselho de Avaliação do INSPER. É graduado e pós-graduado em Psicologia e Administração pela Pontifícia Universidade (PUC), pela Universidade Mackenzie (SP) e pelas norte-americanas Bowling Green State University e University of Kalamazoo. Atua como consultor especializado em sucessão de empresas familiares com ênfase em modelos societários e de negócios e em montagem de governança. Participa de diversos Conselhos de Administração de empresas e de instituições educacionais.

Paula Bellizia Conselheiro Independente AGO de 2017 AGO de 2019

Diretora-geral da Microsoft no Brasil, Paula é graduada em Ciências da Computação pela Fatec Unesp, com prós-graduação em Marketing pela ESPM e MBA em Business pela FIA USP e possui especialização pela Fundação Dom Cabral-INSEAD. Tem passagens pela Apple, onde ocupou o cargo de diretora para o Brasil, e no Facebook, como diretora de Vendas para a América Latina. No início da carreira, atuou na Whirlpool, Telefônica e na Microsoft, nesta última como responsável por Marketing e Vendas, antes de assumir a diretoria de Operações. Em 2015, retornou à empresa como diretora-geral.

Guilherme Affonso Ferreira Conselheiro Independente AGO de 2017 AGO de 2019

Com formação em Engenharia de Produção pela Universidade de São Paulo (USP) e cursos de extensão no exterior, Guilherme possui experiência em administração de companhias de capital aberto como Unibanco Holdings, Santista Têxtil, Manah S.A. e Coldex Frigo. Atualmente, preside a Bahema Participações S.A., companhia de investimentos financeiros. Dedica-se, também, a Conselhos de Administração, como os da Petrobras, SulAmérica S.A, Eternit S.A, Tavex Algodonera, Banco Indusval e Gafisa.

Alexandre Café Birman Conselheiro Efetivo AGO de 2017 AGO de 2019

CEO da Arezzo&Co desde 2013, Alexandre acumula mais de 20 anos de experiência no mercado calçadista. Muito jovem começou a fabricar sapatos, na empresa da família, até que, em 1995, fundou a Schutz, hoje, uma das marcas do portfólio da companhia. Conquistou um dos mais respeitados prêmios da indústria calçadista mundial, o “The Vivian Infantino Emerging Talent Award”, categoria do reputado Footwear News Achievement Award. Alexandre cursou a FUMEC de Belo Horizonte e participa do Owners and President Management, Program da Harvard Business School, em Boston, EUA.

Luiz Fernando Giorgi Conselheiro Efetivo AGO de 2017 AGO de 2019

Graduado em Administração de Empresas pela Fundação Armando Álvares Penteado, presidiu o Hay Group e ocupou a Vice-Presidência-executiva da Suzano Holding, de onde saiu para criar sua própria empresa de Liderança e Gestão Empresarial, a LFG, em 2005. Atua como coach de CEOs e empresários há mais de uma década, e participa de conselhos de empresas no Brasil.

Juliana Rozenbaum Conselheiro Efetivo AGO de 2017 AGO de 2019

Juliana Rozenbaum acumulou 13 anos de experiência em Sell Side Equity Research, com foco primordial em empresas do setor de Consumo e Varejo. Passou por diversas instituições financeiras e entre 2007 e maio de 2013, no Itau BBA, onde atualmente atua como advisor para o setor. Anteriormente, atuou como economista no Buy Side de instituições como JGP, Pactual e Icatu. Ao longo dos anos foi várias vezes premiada pela Institutional Investor por sua cobertura dos setores de Varejo e Consumer Goods. Juliana graduou-se em Economia pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro e detém a designação CFA®.

Diretoria Estatutária

A Diretoria é composta por, no mínimo dois e, no máximo, dez membros, acionistas ou não, eleitos e destituíveis a qualquer tempo pelo Conselho de Administração, sendo permitida acumulação de cargos.

Atualmente, a Diretoria é composta por três membros:

Nome Cargo Eleição Mandato
Alexandre Café Birman Diretor Presidente AGO de 2017 AGO de 2019

CEO da Arezzo&Co desde 2013, Alexandre acumula mais de 20 anos de experiência no mercado calçadista. Muito jovem começou a fabricar sapatos, na empresa da família, até que, em 1995, fundou a Schutz, hoje, uma das marcas do portfólio da companhia. Conquistou um dos mais respeitados prêmios da indústria calçadista mundial, o “The Vivian Infantino Emerging Talent Award”, categoria do reputado Footwear News Achievement Award. Alexandre cursou a FUMEC de Belo Horizonte e participa do Owners and President Management, Program da Harvard Business School, em Boston, EUA.

Daniel Levy Vice Presidente Corporativo, CFO e Diretor de RI AGO de 2017 AGO de 2019

O Sr. Daniel Levy é formado em Administração de Empresas pela Universidade Candido Mendes (1993) com Pós-Graduação em Finanças e Gestão em Harvard (2000). Atuou como Vice-Presidente de Finanças e CFO da Notredame em 2016, assim como na LATAM Airlines entre 2012 a 2015. Ocupou a posição de Diretor Financeiro na Johnson & Johnson América Latina por 5 anos e teve sólido desenvolvimento profissional durante sua passagem de 10 anos pela Gillete Company, sendo 8 anos nos EUA e na Argentina. Começou sua carreira na PWC onde trabalhou de 1989 a 1995. Funcionalmente Sr. Daniel desenvolveu-se em Controladoria, Gestão de Tesouraria, Fiscal, participou de processos de M&A, liderou também áreas de RI, Jurídico e TI ao longo de sua carreira. Atualmente é Vice-Presidente Executivo do IBEF-SP (Instituto Brasileiro dos Executivos de Finanças) e membro do IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa).

Marco Antônio Ferreira Coelho Diretor sem designação específica AGO de 2017 AGO de 2019

Marco Antônio Ferreira Coelho está na Companhia desde 1982. Foi eleito Diretor sem designação específica da Companhia em maio de 2013. Além disso, o Sr. Marco Antônio ocupa o cargo de secretário do Comitê de Auditoria e Riscos da Companhia, desde abril de 2012. Ocupou, anteriormente, o cargo de gerente contábil desde 1º de julho de 1982. É bacharel em Ciências Contábeis e Administração de Empresas pelo Instituto Cultural Newton Paiva Ferreira, pós-graduado em Consultoria Contábil pelo Instituto Cultural Newton Paiva Ferreira, e pós-graduado em auditoria Interna (incompleta) pela UFMG em 2010. O Sr. Marco Antônio foi contador no Curtume Santa Helena S/A, no período entre abril de 1978 e julho de 1982 e também contador na Calçados Della Croce S/A, entre outubro de 1971 a março de 1978.

Conselho Fiscal

O Conselho Fiscal é de funcionamento não permanente, podendo ser instalado em qualquer exercício social caso haja requisição por parte de acionistas, nos termos da Lei das Sociedades por Ações. Atualmente, a Arezzo não possui um Conselho Fiscal instalado.