Diretoria e Conselho

Conselho de Administração

O Conselho de Administração é composto por, no mínimo cinco e, no máximo, dez membros, dos quais 20% devem ser conselheiros independentes, nos termos do Regulamento do Novo Mercado da BM&FBovespa. O prazo do mandato dos conselheiros é de dois anos, sendo permitida a reeleição.

Nome Cargo Eleição Mandato
Alessandro Giuseppe Carlucci Presidente AGO de 2019 AGO de 2021

Graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) com MBA Executivo pelo PDG/SDE Escola de Negócios. Carlucci comandou, por mais de uma década, a Natura, de onde saiu no final de 2014. Participou dos conselhos da Redecard e da Alcoa Latam e, no Itaú-Unibanco, foi membro do Conselho Consultivo. Presidiu a Associação Mundial de Empresas de Vendas Diretas. Integra o Conselho de Administração da Lojas Renner, preside o conselho da Business for Social Responsibility (SBR) e faz parte do conselho do Demin Center e Executive in Residence da Columbia University.

José Ernesto Beni Bolonha Vice Presidente AGO de 2019 AGO de 2021

Fundador e presidente da Ethos Desenvolvimento Humano e Organizacional, participa do Conselho de Avaliação do INSPER. É graduado e pós-graduado em Psicologia e Administração pela Pontifícia Universidade (PUC), pela Universidade Mackenzie (SP) e pelas norte-americanas Bowling Green State University e University of Kalamazoo. Atua como consultor especializado em sucessão de empresas familiares com ênfase em modelos societários e de negócios e em montagem de governança. Participa de diversos Conselhos de Administração de empresas e de instituições educacionais.

Luiza Helena Trajano Inácio Rodrigues Conselheiro Independente AGO de 2019 AGO de 2021
Luiza Helena Trajano graduou-se em Direito pela Faculdade de Direto de Franca em 1972. Iniciou suas atividades profissionais na Magazine Luiza, e passou por todos os departamentos do grupo: da cobrança à gerência, das vendas à direção comercial. Em 1991, assumiu o cargo de Superintendente, depois de participar da criação de holding para profissionalizar as empresas e definir o processo sucessório do grupo e, posteriormente, assumiu a Presidência, cargo que ocupou de 2009 a 2015. Assumiu também a Presidência do IDV (Instituto para Desenvolvimento do Varejo) para o biênio 2009-2010, e em 2011, foi eleita a vicepresidente. Faz parte do Conselho de Administração da Magazine Luiza desde junho de 2005, sendo atualmente Presidente do Conselho. Em 2008, participou do Conselho de Administração da Sadia S.A. Participou do Conselho de Administração da Luizacred S.A. de 2002 a 2013, tendo ocupado o cargo de Presidente do Conselho em 2012. Atualmente, é também Presidente do Conselho de Administração da LuizaSeg Seguros S.A., tendo assumido os cargos em 2005. A Sra. Luiza também é conferencista em diversos eventos, em que relata, entre outros assuntos, sua experiência em gestão de pessoas.
Guilherme Affonso Ferreira Conselheiro Independente AGO de 2019 AGO de 2021

Com formação em Engenharia de Produção pela Universidade de São Paulo (USP) e cursos de extensão no exterior, Guilherme possui experiência em administração de companhias de capital aberto como Unibanco Holdings, Santista Têxtil, Manah S.A. e Coldex Frigo. Atualmente, preside a Bahema Participações S.A., companhia de investimentos financeiros. Dedica-se, também, a Conselhos de Administração, como os da Petrobras, SulAmérica S.A, Eternit S.A, Tavex Algodonera, Banco Indusval e Gafisa.

Alexandre Café Birman Conselheiro Efetivo AGO de 2019 AGO de 2021

CEO da Arezzo&Co desde 2013, Alexandre acumula mais de 20 anos de experiência no mercado calçadista. Muito jovem começou a fabricar sapatos, na empresa da família, até que, em 1995, fundou a Schutz, hoje, uma das marcas do portfólio da companhia. Conquistou um dos mais respeitados prêmios da indústria calçadista mundial, o “The Vivian Infantino Emerging Talent Award”, categoria do reputado Footwear News Achievement Award. Alexandre cursou a FUMEC de Belo Horizonte e participa do Owners and President Management, Program da Harvard Business School, em Boston, EUA.

Luiz Fernando Giorgi Conselheiro Independente AGO de 2019 AGO de 2021

Graduado em Administração de Empresas pela Fundação Armando Álvares Penteado, presidiu o Hay Group e ocupou a Vice-Presidência-executiva da Suzano Holding, de onde saiu para criar sua própria empresa de Liderança e Gestão Empresarial, a LFG, em 2005. Atua como coach de CEOs e empresários há mais de uma década, e participa de conselhos de empresas no Brasil.

Juliana Rozenbaum Conselheiro Independente AGO de 2019 AGO de 2021

Juliana Rozenbaum acumulou 13 anos de experiência em Sell Side Equity Research, com foco primordial em empresas do setor de Consumo e Varejo. Passou por diversas instituições financeiras e entre 2007 e maio de 2013, no Itau BBA, onde atualmente atua como advisor para o setor. Anteriormente, atuou como economista no Buy Side de instituições como JGP, Pactual e Icatu. Ao longo dos anos foi várias vezes premiada pela Institutional Investor por sua cobertura dos setores de Varejo e Consumer Goods. Juliana graduou-se em Economia pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro e detém a designação CFA®.

Diretoria Estatutária

A Diretoria é composta por, no mínimo dois e, no máximo, dez membros, acionistas ou não, eleitos e destituíveis a qualquer tempo pelo Conselho de Administração, sendo permitida acumulação de cargos.

Atualmente, a Diretoria é composta por quatro membros:

Nome Cargo Eleição Mandato
Alexandre Café Birman Diretor Presidente AGO de 2017 AGO de 2019

CEO da Arezzo&Co desde 2013, Alexandre acumula mais de 20 anos de experiência no mercado calçadista. Muito jovem começou a fabricar sapatos, na empresa da família, até que, em 1995, fundou a Schutz, hoje, uma das marcas do portfólio da companhia. Conquistou um dos mais respeitados prêmios da indústria calçadista mundial, o “The Vivian Infantino Emerging Talent Award”, categoria do reputado Footwear News Achievement Award. Alexandre cursou a FUMEC de Belo Horizonte e participa do Owners and President Management, Program da Harvard Business School, em Boston, EUA.

Rafael Sachete Diretor Vice-Presidente Corporativo e CFO 21/05/2018 AGO de 2019

Rafael Sachete juntou-se à Arezzo&Co em 2004, tendo atuado durante a maior parte deste período nas áreas financeira e corporativa da Companhia. Ocupou os cargos de Gerente Financeiro/Tesouraria e Gerente Geral, liderando as áreas Financeira, Jurídica, Fiscal e Contábil da Arezzo&Co. Entre os anos de 2013 e 2014, foi responsável pela implementação do sistema SAP. Rafael é Bacharel em Direito e possui MBA em Finanças pela Fundação Getúlio Vargas. Atualmente também é Diretor da ABLAC (Associação Brasileira de Lojistas de Artefatos e Calçados).

Aline Penna Diretora de Relações com Investidores 21/05/2018 AGO de 2019

Aline Penna possui 14 anos de experiência no mercado financeiro, tendo trabalhado ao longo de sua carreira em bancos nas áreas de Buy-Side Equity Research, Private Equity e Investment Banking / M&A. Antes de se juntar à Arezzo&Co em abril de 2017, Aline foi por 6 anos analista-sênior no HSBC Asset Management e no Bradesco Asset Management, com foco na cobertura de empresas do segmento de consumo e varejo, no Brasil e na América Latina. Aline Penna é formada em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas.

Conselho Fiscal

A composição atual do Conselho Fiscal da Companhia é a seguinte:

Nome Cargo Eleição Mandato
Martin da Silva Gesto Membro Efetivo AGO de 2019 AGO de 2020
Bacharelado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Doutorado (Departamento de Direito Financeiro, Econômico e Tributário, pela Universidade de São Paulo, Mestrado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
Atualmente atuando no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (órgão vinculado ao Ministério da Fazenda), em Brasília/ DF, Conselheiro, representante dos contribuintes, da 2ª. Turma Ordinária, da 2ª. Câmara, da 2ª. Seção de Julgamento do CARF, sendo, também, Vice-Presidente da referida Turma.Também atuou mais de 10 anos em escritórios de advocacia, sempre atuando com direito tributário e fiscal.
José Luiz Trindade Telles da Silva Membro Efetivo AGO de 2019 AGO de 2020
Administrador de Empresas (CRA/RS 33731) e Bacharel em Ciências Contábeis (PUCRS) com conhecimento em Engenharia da Produção, Finanças Corporativas, Controladoria e Direito Societário. Atua desde 2006 como consultor do Núcleo Reestruturação e Performance, do qual é sócio fundador. Carreira consolidada através da gestão de empresas em crise financeira, onde atuou como Executivo responsável pelo processo de Reorganização Empresarial e Consultor, destacando-se nas áreas de: Construção Civil, Automação Industrial, Aviação, Têxtil e Alimentação. Dentre as principais atividades, sobressai a criação e participação de conselhos e grupos de Administração e Gestão nos níveis operacionais, táticos e estratégicos; o apoio ao desenvolvimento de Cisões, Incorporações e Fusões do ponto de vista contábil, administrativo e negocial; Negociação e elaboração de estratégias com Stakeholders; condução interna e externa dos projetos de reestruturação, direcionamento e implementação de ferramentas e condutas vinculadas à Gestão da empresa; Gestão de crise e Desenvolvimento de novas fontes de recursos.
Ricardo Gus Maltz Membro Efetivo AGO de 2019 AGO de 2020
Sócio Diretor da Legati Consultoria em Gestão Empresarial. Formação acadêmica como Mestre em Gestão Empresarial pela FGV-EBAPE RJ, pós-graduado e MBA em Finanças e Gestão Empresarial pela FGV-EPGE e Marketing Estratégico pelo Insper, graduado em Economia pela PUCRS.
Coordenou Divisão de Economia da Federasul na gestão 2013-2016. Experiência profissional como conselheiro de empresas e CEO, tendo liderado como consultor diversos processos de reestruturação de empresas nos setores industrial, transporte de cargas frigorificadas, varejo, serviços, calçados e componentes para calçados e couro, entre outros.
Atividade Acadêmica como professor da FGV no curso de MBA, na disciplina “Estratégia de Empresas” e Pós-graduação, na disciplina “Jogos de Empresas”.
Desenvolveu linha de pesquisa em processos de sucessão em empresas familiares e gestão estratégica, com trabalho publicado no EnANPAD(2008), em artigo de título: Existe Isomorfismo em Periódicos Contábeis Acadêmicos Brasileiros?
Clóvis José Ceretta Membro Suplente AGO de 2019 AGO de 2020
Graduado em Engenharia Eletronica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, graduado em Administração de empresas pelo Centro de Ensino Unificado e Brasília, Graduado em Direito pela Universidade Federal de Santa Maria, Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Atuou durante 10 como oficial engenheiro da Aeronáutica do Brasil. De 1994 até março de 2018, auditor da Receita Federal do Estado do Rio Grande do Sul.
Valmor Leandro Biason Membro Suplente AGO de 2019 AGO de 2020
Valmor Leandro Biason é graduado em Direito pela FEEVALE e em Ciências Contábeis e Administração de Empresas pela FACCAT. O Sr. Biason comanda, há mais de 25 anos, a BIASON ASSESSORIA EMPRESARIAL, empresa de serviços jurídicos e contábeis. Na sua atividade o Sr. Biason presta assessoria e consultoria para as maiores indústrias da região do Vale do Sinos. É assessor jurídico e consultor da Associação Brasileira das Indústrias de Componentes para Calçados – ASSINTECAL e consultor da área tributária da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados – ABICALÇADOS. Foi conselheiro no Conselho Jurídico – CONJUR da ACI/NH por 6 anos. Atua também como palestrante na área tributária.
Vinícius de Azambuja Franco Membro Suplente AGO de 2019 AGO de 2020
Vinícius de Azambuja Franco é graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) com Pós-Graduação em Direito Tributário pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). O Sr. Vinícius Franco comanda, por mais de uma década, a Taxcon Consultoria Tributária Empresarial, no Rio Grande do Sul. Participou também da Martinelli Advocacia Empresarial por mais de dois anos e, anteriormente, trabalhou em cargo efetivo no Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJRS) por mais de cinco anos, afora outras experiências de estágio, durante a graduação.